Renato Portaluppi tem plano especial para jovem destaque do Grêmio
O Grêmio vem adotando um planejamento dedicado ao jovem Nathan Fernandes. Depois de obter destaque na equipe principal, o atleta e a equipe técnica têm se empenhado para melhorar a sua capacidade física para atender às demandas do futebol profissional.
O técnico Renato Portaluppi já tinha mencionado em várias coletivas de imprensa durante o ano passado que o jogador precisava de um reforço físico para conseguir acompanhar um jogo inteiro. Para auxiliar nesse processo, o Grêmio tem focado em treinos de resistência específicos, incluindo corrida, com foco em Nathan Fernandes como uma extensão da rotina pré-temporada.
Outro ponto essencial na preparação do jovem jogador é a participação dele na preparação com o grupo principal, o que não aconteceu em 2023. Para os profissionais de condicionamento físico do clube, essa convivência com a equipe principal dará ao jogador um condicionamento físico mais adequado.
“Quando o atleta consegue fazer a pré-temporada no profissional, com toda a estrutura que temos, com os trabalhos individualizados e uma carga muito mais alta de trabalho do que na base, o jovem renderá mais durante o ano. Estamos trabalhando com o Nathan. Veio e sentiu a sequência de jogos em alguns momentos. Estamos o preparando para que ele não sinta isso. Como ano passado não fez a pré-temporada, descia e subia, perde um pouco a metodologia. São intensidades diferentes nos jogos de base para o profissional”, revelou o preparador físico Reverson Pimentel em entrevista ao portal “GZH” recentemente
Renato Portaluppi fala sobre o potencial do jogador
No final de 2023, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o potencial que ele vê no jovem atacante de 18 anos.
“Ele tem qualidade. Ele me lembra o Pepê e o Cebolinha, mas é muito cedo. Acho que ele vai vingar, tem qualidade. Estamos corrigindo essa volta dele para marcar o lateral. A resposta quem dá é o jogador. Eu mostro, corrijo e faço o trabalho. Damos tudo o que ele precisa para entrar em campo e desempenhar. Digo que é para ele tentar, que eu assumo se ele errar. Quero que ele jogue e tente. Evoluiu bastante no profissional, mas ainda é um menino de 18 anos. É uma joia do clube”, afirmou o treinador.